sábado, 26 de março de 2011

É quase certeza que Diana saia amanhã. Tô de boa com isso, quem sobrou na casa merece estar lá, e infelizmente são apenas três na final. Diana foi uma participante ética e interessante de assistir. Mas seu carisma é sutil, bem diferente De Daniel e Maria.

E por falar em Maria, a torcida dela é delirante! Acho que a coitada herdou vários encostos de participantes eliminados... Maria é uma garota doce e já me divertiu muito no BBB, será muito justo que chegue a final e seria também muito legal se ela vencesse. Mas Maria não é santa ou vítima indefesa,por isso acho muito chato essa campanha para canonizá-la.

Ex Maxine e ex fã de Alemão e Iris sinto de longe o cheiro de mobilizações por causa de casal. E é exatamente isso que está acontecendo agora. E é isso também que pode vir a tirar o prêmio da Maria. Em uma final com ela,Daniel e Wesley os votos se dividem e Daniel leva vantagem. Tomara que a torcida da Maria seja maior do que parece , e o Daniel tenha realmente perdido toda a preferência nesses últimos dias... Se bem que ainda prefiro Daniel campeão do que Wesley.
Wesley é um cara legal, mas sua trajetória se resume a ter pego a Maria aos 45 do segundo tempo. Ele sempre gravitou muito perto dos três patetas , ao contrario do Dani que em horas cruciais teve peito para colocar Diogo,Maumau e Jaqueline no paredão.

Portanto GO Maria , Go Daniel!!! 

sexta-feira, 25 de março de 2011

Um brinde a harmonia


Daniel está irritado com Maria, em um piti hoje de tarde falou que não agüentava nem olhar para a cara dela. Falou demais e sem necessidade, mas que mal isso fará a Maria?
Três meses trancados e sob pressão é para deixar qualquer um estressado. E foi exatamente assim ,sem esconder nada de sua personalidade, que ele chegou onde está.Daniel e Maria são amigos e se gostam dentro do jogo. Mas não são amigos de infância, são adultos disputando 1,5 milhão, que podem muito bem sair da casa e nunca mais se falar.
Esse não é um BBB de príncipes nem princesas. Maria é adorável, mas é a donzela em apuros, nem Daniel se tornou um monstro por ter ousado falar dela. Menos, bem menos... O tempo passa e continuamos exigindo amor eterno e amizade utópica de pessoas que se conhecem há poucos meses e quem têm vidas muito diferentes.

Os quatro que chegaram a reta final por merecimento. Todos têm suas qualidades e defeitos.Daniel é estressado e venenoso,Diana é mal humorada, Wesley esteve bem perto do jogo dos três patetas e Maria (na ânsia de agradar Maumau) foi desleal com pessoas que naquele momento só queriam ajudá-la (Não se lembram da confusão entre Diana e Adriana ?).

No BBB ter torcida é bom. Mas ter torcida fanática só adianta se essa torcida for maioria, porque sendo assim se garante sem precisar de alianças ou pelo menos da simpatia das outras torcidas.Em uma disputa equilibrada torcida muito agressiva só atrapalha: Foi assim com a Gyselle no BBB8 e agora com o Rodrigão.
Domingo teremos outro eliminado e a torcida desse participante que deixa o jogo pode ser crucial na decisão do BBB11. Portanto é hora das torcidas serem inteligentes e não ficarem se atacando por bobagem. Diana, Maria,Daniel e Wesley chagaram juntos até a reta final. O último paredão nem terá indicação do líder, então não há maneira de um prejudicar o outro nessa altura do jogo.

sábado, 12 de março de 2011

Wesley Snipes


Minha primeira impressão do Wesley foi a pior possível, achei ele com pinta de playboyzinho assim que entrou no programa. Depois, sua aproximação com a Maria me pareceu desajeitada e precipitada, para piorar ele manda Natália ao paredão e ensaiou uma aproximação com os três patetas. A coisa mais gentil que eu poderia dizer sobre Wesley era que era sem sal e descartável no jogo...
As semanas passaram,e aos pouquinhos , de modo quase involuntário passei a gostar cada vez mais dele. A amizade com o Daniel, a paciência com a Maria e a posterior aproximação com a Diana revelaram um Wesley bem mais bacana do que eu pensava.

Ele suporta as brincadeiras do Bial sobre Daniel ser apaixonado por ele , e as indiscrições do próprio com naturalidade e tranqüilidade. Passa hora conversando com a Diana , e nessas conversas eles falam de coisas banais, mas nunca dos outros. Ainda é bem desajeitado com a Maria, como é desajeitado ao dançar e ao tentar se entrosar. Na briga de egos que pode ser o BBB, ele é sempre o que é interrompido ao falar, o que a opinião não é levada em conta,  o “voto neutro”, aquele que as pessoas podem votar sem se indispor com ninguém. Também é o mais educado e quem suporta os votos (mesmo os inesperados) com mais dignidade.

Bial disse na última eliminação que ele joga como criança. É uma ótima definição, o doutor não reconheceria malicia , nem se caísse sentada no colo dele. Acho que por isso não manda Mauricio e Rodrigão se catarem quando eles começam a cantar “Wesley Snipes”e riem de tudo que ele fala como se fosse o mais estúpido do mundo .(Oi ? medico residente X modelo/ ganhador de concurso de beleza e cantor de talento questionável. Quem será o mais burro ?)

Wesley tem algo de inocente, de quem tem bom coração de verdade, não a versão “brotheriana” dessa qualidade... Na madrugada de quarta feira ele falava com Maria sobre sua profissão , de como é importante se interessar   tanto pelo paciente quanto pela doença. Acho que é o primeiro médico no BBB que eu vi falar com tanto idealismo sobre seu oficio.
Perfeito? Ninguém é perfeito, muito menos no BBB. Wesley joga mal, sem cuidado e as vezes ainda flutua perto de Maumau e Rodrigão. Mas definitivamente é muito mais do que o cara bombado que eu imaginei ter entrado na casa.

Mau... Péssimo...


Até sua eliminação na segunda semana Maumau era um cara legal.Não via muita graça em suas piadinhas, nem no “bromance” com o Gago, mas nada que o desabonasse completamente.  Ele só perdeu seu primeiro paredão porque muita gente achou que o BBB estava morno e que o Diogo tinha mais chance de agitar as coisas.

Eis que em seu discurso durante a eliminação  Bial resolve citar uma bobagem que eles disseram na casa, quando especularam que aquele paredão seria uma final antecipada. Pronto! O mal estava feito. A partir daquilo O Gago ficou mais insuportável e intocável dentro do jogo.E o Mauricio foi para o chat da Globo.com , enfrentou uma bateria de perguntas genéricas, encontrou com sua família e amigos. E ninguém (talvez por pena de sua eliminação precoce) se deu ao trabalho de explicar que apesar de ser considerado um bom sujeito ele não era um dos favoritos coisíssima nenhuma. Veio a casa de vidro, no BBB Wesley dava em cima de Maria e o público novamente  querendo agitar as coisas colocou Maumau de volta no programa.Com um Ego inflado por gritos  histéricos de adolescentes, munido de informações confusas e com a cabeça cheia de idéias maniqueístas ele pegou  a nova chance que havia recebido e jogou no lixo.

Aqueles defeitinhos imperceptíveis das primeiras semanas se tornaram gigantes. A tentativa de dividir a casa em bem contra o mal (sendo o grupo do mal aqueles que poderiam votar nele), as grosserias com a Maria e a pose de vingador... Essa história de vingança , na minha opinião, é o que resume a participação dele. Nada que fazem para o Maumau fica sem conseqüências : Michelle deu uma resposta que ele não gostou?Quarto dourado nela! Maria e Daniel votaram nele ? Castigo do monstro para os dois ... Diana ousou ser próxima de Natalia, seu grande desafeto? Merece sair da casa, lógico... E tudo regado a um discurso piegas sobre “amor no coração”, honra e nobreza ...
Mauricio nunca tentou defender Paulinha, Maria ou Adriana das agressões verbais do Diogo , nem mesmo em uma conversa amena com o Gago... Mas é capaz de falar horas sobre o menor deslize de Diana ou Maria... Por tudo isso: Fora Mauricio! 

quarta-feira, 9 de março de 2011

A diferença entre Jogar e Jogar


Foi no BBB5 durante um arroubo da Tati Pink que tudo começou : “Ele está jogando!”, ela acusava e a Grazi repetia “Eu não jogo!”. Desde então jogo se tornou uma palavra perigosa dentro do programa. Uns a abominam e alguns corajosos arriscam lembrar que o BBB é mesmo um jogo, mas geralmente isso reflete alguma estratégia furada.
A rigor, todos jogam no BBB e muito poucos jogam bem. Os grandes jogadores da história do programa são aqueles que capazes de sacar votos alheios, estabelecer alianças , alvos e permanecer na casa por um bom tempo. E o fazem  sem discursos moralistas, mirando nos adversários sem a necessidade de denegrir a imagem alheia. E embora muita gente discorde, Talula foi exatamente esse tipo de jogadora. Ah, sim, ela falou de vários artistas, dos ex-namorados, da mãe (rs) fez chantagem emocional para ser imunizada, e mostrou várias vezes que pisaria na cabeça de quem precisasse para seguir fora do paredão. Mas  nunca apontou o dedo para os companheiros de casa dizendo quem é bom e quem é mau.
O jogo da Talula era se proteger,em segundo plano proteger quem ela gostav e tirar da casa as outras pessoas. E apesar de sua língua ferina, ela nunca tentou fazer de ninguém a “pior pessoa do mundo”. Na minha opinião isso sim seria mau caratismo, porque é feito pelas costas sem chance de defesa, já que ganhar um rótulo é muito fácil no BBB. Se não vier acompanhado de uma pseudo luta do bem X mal, e for baseado apenas em alianças combinar votos NÃO é jogar sujo.
O erro da Tatá não foi jogar, foi não jogar para o público. O mesmo erro que cometeu Jean Massumi e tantos outros bons jogadores na história do BBB...