quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Testosterona em Baixa


Eu não suporto mais os homens da Fazenda de Verão. É tanta fofoca, machismo e falta de personalidade que nem sei por onde começar.
Bem, acho que o correto é começar com Sacramento que deu um show de escrotice ao vivo. Sacramento é mal educado, debochado e machista até última célula. Ontem provocou a Angelis abertamente e continuamente. Estava putinho por ter sido votado no lugar dela, afinal não era a Angelis a pior-pessoa-do-mundo?
O grupo dá rótulos absurdos para certas pessoas. Eles têm em uma visão rasa e estereotipada dos participantes e principalmente do público. Talvez por isso cismaram que Sacramento é visto aqui fora como um cara sábio e forte, afinal o ancião tem 40 anos, idade em que todo mundo pode sair dando lição de vida... Ah, me poupem...

É exatamente o que acredita o Raphael, que passa os dias recebendo lições de vida de um homem que não consegue articular duas frases coerentes. Raphael se mostrou absolutamente covarde no jogo. Jamais apoiou Angelis e até hoje não entende por que ela não foi eliminada.
Isso nos deixa com Dan, que é bonito e tem pinta de líder. Na verdade é medroso, confrontou Haysam, mas não teve coragem de se posicionar contra ele. Foi chamado de manipulador e perigoso pelas costas, mas não teve peito de votar nessas pessoas. Votou na Angelis sem ter qualquer justificativa. Para alguém supostamente observador ele não percebeu que o jogo mudou.
Seu amigo, o infame Rodrigo Carril, passa os dias se alternando entre tentar se esfregar nas meninas e falar mal delas. Provocou a Isis o máximo que pôde, quando ela por cansaço ou falta de opção, sinalizou que talvez rolasse, ele correu. Tenho impressão que o Carril é aquele tipo de cara para quem a mulher perde valor assim que mostra algum interesse por ele.

Os homens do grupo cigarra não estão em melhor situação, Thiago é um  grande fofoqueiro que jura saber quem tem chance de chegar à final. Não sabe. Thiago afundou seu jogo a se tornar vassalo da bruxa má.
O mesmo aconteceu com Victor ( ou Vitinho do p. pequenininho), morro de dó dele que não sabe onde se esconder nesse jogo cheio de adultos assustadores.
Para completar o time chegou um stripper, era mesmo só o que faltava. Foi engraçado ver o falso moralismo da casa, mas duvido muito que qualquer grupo tivesse levado na boa o que ele fez. Se tomar banho pelado pode até ser engraçado, se mostrar pelado e excitado horas depois de chegar ao lugar é forçar demais. O comportamento do Lucas é completamente alterado.

E para terminar, temos a cereja do bolo, ela mesmo, a bruxa má! Haysam é péssimo de tantas maneiras que é difícil citar todas. É uma adolescente egoísta presa no corpo de um homem adulto.
Eu não quero Haysam tão cedo na roça, ele é puro entretenimento e merece conquistar um lugar no top 5 pela façanha de ter se tornado o alfa da casa.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O Mundo Encantado de Barbie e sua Amiga Susi


Hoje quero falar sobre B. aproveitando que hoje ela sairá da Fazenda e voltará para sua casa de três andares em Malibu. B. é indiscutivelmente linda, com uma cintura, um cabelo e um rosto de fazer inveja a qualquer um. É também muito jovem e por isso sua imaturidade quase pode ser perdoada.
O mundinho de plástico de B. é diferente do mundo real. Ele é menor, cheio de regras, conceitos e pré conceitos. Nele um rapaz não pode brincar fazendo contato físico com um homem, sem que isso represente que esteja dando em cima do outro. Da mesma maneira, acha que todo cara que encosta em seu ombro tem segundas intenções. E que uma  mulher de 1,70m e 62 quilos (com IMC normal) é gorda.
Mundo chato em que todos devem ficar dentro de um padrão restrito de aparência e comportamento.
B. também não anda com gente feia, aspecto é fundamental em uma amizade. Por isso sua melhor amiga é a Susi, as duas andam sempre juntas. Penteiam o cabelo, passam batom, tiram a casca do pão na hora de fazer sanduíches, cantam músicas antigas de Sandy e Junior. Ah, entre tantas atividades, também encontram tempo para falar muito mal dos outros.
B. é tão rasa quanto aquelas piscinas vendidas para bonecas.
Talvez essa seja apenas parte de sua personalidade. Talvez B. tenha qualidades ocultas. Não posso saber, só vejo o que ela resolveu mostrar.
Como parei de brincar de Barbie há muitos anos e acho que Gossip Girl só funciona na ficção, não vou lamentar a saída de Bianca. Já vai tarde ! 

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Time Angelis



Vou falar: A Fazenda de Verão é melhor do que umas três ou quatro edições do BBB. Só não é exatamente tão bom quanto porque a Record não disponibiliza PPV, apenas uma câmera mais ou menos que sai do ar sempre que algo interessante acontece.

Eu me preocupo bastante com a questão do preconceito e intolerância no mundo atual e é exatamente sobre isso que quero comentar. Assistir a votação de ontem me deixou com muita raiva, por mais que seja só uma brincadeira, ver hipocrisia e ignorância nunca é fácil.

Quando a Angelis chamou o Haysam de veado durante a primeira festa foi preconceito sim. Daqueles estúpidos que sempre surgem em uma discussão feia. Ontem quando citou a palavra gay não foi. Chamar um gay de gay, uma mulher de mulher ou um negro de negro, só é preconceito quando a característica é usada como se fosse um xingamento ou como se aquilo automaticamente fizesse da pessoa inferior.
O problema do Haysam está longe de ser sua sexualidade. Entre muitos problemas que ele tem, um dos  piores é levantar uma bandeira a respeito da qual não sabe nada. Dizer que a Angelis é racista, pois identificou preconceito racial onde não havia, é atestado de burrice. Achar que está livre de ser preconceituoso por ser homossexual é mais do que isso, é hipocrisia das bravas.

Enquanto Angelis o chamava de veado, ele retrucava a chamando de baranga, cafona, gorda e mais tarde de vadia e puta. Se Haysam não sabe são todos termos preconceituosos e associados historicamente às mulheres. Sempre que uma mulher rompe o padrão de submissão e se diz dona do próprio corpo e vida é chamada de vadia. Aquelas que lutaram pelo direito de trabalhar fora, estudar, votar e não ser propriedade masculina já eram chamadas assim no século passado.
Sem falar na atitude odiosa de jogar um copo com água na cara da garota. Coisa que todos os outros participantes fingiram que não viram.
Claro que a Angelis está longe de ser um modelo de perfeição. Ela é estourada e um pouco infantil, mas também não é o monstro pintado pelo grupo.
.

A rejeição de todos  em relação à Angelis fez dela uma oponente que nenhum deles é capaz de vencer por enquanto. O único perigo é a pressão ser tão grande que ela decida sair por conta própria. Não sei quem a Record vai colocar no lugar do Simões, mas é bom que seja um aliado para a Angelis. Ela só tem o Raphael ali dentro, e isso é o mesmo que nada. Seu companheiro de celeiro não vai se comprometer por ninguém. Infelizmente sua estratégia é se fingir de morto para não entrar na mira do grupo. O que, é claro, já aconteceu.
Grupo, aliás, deliciosamente burro. Certeza absoluta que  de que nunca assistiram outro realitty na vida e se assistiram não entenderam nada. Ver gente assim me dá esperança de que o BBB13 seja bom