quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Tá Dhominado?



Meu Twitter odeia o Dhomini... E não é só ele, muita gente odeia o Dhomini. Empatia é algo realmente difícil de explicar, respeito totalmente quem não gosta e pronto. Mas não posso deixar de discordar de certos argumentos. O Dhomini do BBB3 não foi nem metade do que o acusam. Naquela época o jogo era aberto e acontecia dos dois lados. Os adversários do Dhomini também combinavam votos e tentavam convencer outros integrantes a votar conforme seus desejos. Massumi e Dhomini jogaram xadrez dentro do BBB, sem nunca partir para a baixaria. Então acho que a acusação de jogador que tem poderes quase mágicos de manipulação não se aplicava ao BBB3 e muito menos ao BBB13.

Outro ponto para que os detratores do Dhomini chamam a atenção é seu machismo. Dhomini realmente diz coisas que não deveria... Machismo é uma coisa complicada e que me irrita demais. Acho dispensáveis algumas declarações dele, assim como as de outros participantes que já passaram pela casa. Apesar dessas declarações babacas, ele está muito longe de ser um Diogo Gago da vida... Fani já chegou com uma ideia formada sobre o Dhomini e de alguma forma o preconceito dela é tratado com mais brandura que o dele. Quem puxou o assunto “Malicia”, mais de uma vez, foi o Nasser. Dhomini que estava no meio da conversa, apenas perguntou por sua colega de programa e teve que ouvir Fani dando piti.
Mas muita dessa crença de que Dhomini é o pior dos machistas vem lá do BBB3, quando muita gente (inclusive o Bial) achava um absurdo ele ter namorada e ter ficado com a Sabrina. Vem também dos boatos de que ele era muito ciumento durante o namoro com ela. Namoro, que é bom lembrar, durou quase um ano e não apenas os três meses de praxe aplicados por outros campeões.

No BBB13 o Dhomini ainda não fez efetivamente nada. Minha impressão é que está analisando o terreno. A briga com o Eliéser foi causada pelo próprio, que transformou um assunto bobo em algo gigantesco. Imagine se o Dhomini resolve brigar com as três pessoas que apontaram um defeito nele durante a mesma brincadeira? Ia ser ridículo ele reclamando para a casa toda que foi chamado de porco nojento (by Pedro Bial) e que estavam querendo desmerecê-lo ao vivo.

Ele, é sim, um jogador inteligente e observador. É um oponente perigoso dentro do jogo, mas está longe de ser o demônio que alguns pregam. Também não é campeão antecipado, nem o único candidato ao prêmio. Não tenho a menor ideia da força do Dhomini nesse momento, só sei que o crescimento de qualquer veterano aqui fora depende completamente dos novatos.
Se eles criarem um enredo interessante, se forem divertidos e capazes de surpreender, podem anular os veteranos. Mas infelizmente não é isso que estou vendo... Ainda não fechei minha torcida, estou esperando algo novo aparecer. Se não acontecer, vou de Dhomini mesmo...

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com vc no questio jogador... sem dúvida é o melhor...mas como pessoa,ele é feio, por dentro e por fora(by Eliéser)...
Eu, particularmente não gosto de pessoas sarcásticas, um pouquinho de humildade não faz mal a ninguém.

Anônimo disse...

Domini é feio por dentro e por fora? Tem comentarista que acha Deus né?
Adoro o Dhomini.