segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Até que o BBB11 comece


É só os participantes do BBB serem anunciados para começar a pipocar informações sobre os novos brothers nos sites de fofocas. Noticias que em nossa ansiedade de que o programa comece logo, consumimos avidamente. Com base em fotos, notas, declarações de amigos e frases fora de contexto começamos a brincar de julgar. Nada demais , afinal o BBB é um programa que envolve julgamento , mas até que eles estejam confinados é bom não levar a sério essas primeiras impressões.

No BBB5 a Natália se tornou musa antecipada e a Grazi parecia mais uma loira assim que as primeiras fotos e propagandas foram liberadas. No BBB7 foi a Liane e não a Iris ou Fani que encantou o público em sua chamada, assim como no BBB8 a vídeo de inscrição super gracinha da Tati Bione foi o mais comentado. Quem não se lembra é só procurar nos arquivos da revista QUEM a declaração de uma amiga do Max , apostando que ia ser o vilão da edição e que com certeza ia se interessar pela Ana.

A graça do BBB é justamente ser imprevisível, é apesar de tantos estereótipos, conseguir as vezes ir além deles. Talvez a Ariadna seja mesmo barraqueira, a Maria seja uma piriguete e a Talula a princesinha da edição. Mas enquanto o programa não começar podemos brincar com essas percepções, mas não fazer uma crítica séria sobre qualquer um deles. Nem na chatice do politicamente correto, nem no extremo do preconceito puro.

0 comentários: