quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O Mundo Encantado de Barbie e sua Amiga Susi


Hoje quero falar sobre B. aproveitando que hoje ela sairá da Fazenda e voltará para sua casa de três andares em Malibu. B. é indiscutivelmente linda, com uma cintura, um cabelo e um rosto de fazer inveja a qualquer um. É também muito jovem e por isso sua imaturidade quase pode ser perdoada.
O mundinho de plástico de B. é diferente do mundo real. Ele é menor, cheio de regras, conceitos e pré conceitos. Nele um rapaz não pode brincar fazendo contato físico com um homem, sem que isso represente que esteja dando em cima do outro. Da mesma maneira, acha que todo cara que encosta em seu ombro tem segundas intenções. E que uma  mulher de 1,70m e 62 quilos (com IMC normal) é gorda.
Mundo chato em que todos devem ficar dentro de um padrão restrito de aparência e comportamento.
B. também não anda com gente feia, aspecto é fundamental em uma amizade. Por isso sua melhor amiga é a Susi, as duas andam sempre juntas. Penteiam o cabelo, passam batom, tiram a casca do pão na hora de fazer sanduíches, cantam músicas antigas de Sandy e Junior. Ah, entre tantas atividades, também encontram tempo para falar muito mal dos outros.
B. é tão rasa quanto aquelas piscinas vendidas para bonecas.
Talvez essa seja apenas parte de sua personalidade. Talvez B. tenha qualidades ocultas. Não posso saber, só vejo o que ela resolveu mostrar.
Como parei de brincar de Barbie há muitos anos e acho que Gossip Girl só funciona na ficção, não vou lamentar a saída de Bianca. Já vai tarde ! 

0 comentários: