sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Já deu...

Eu adoro BBB, é meu programa preferido, espero ansiosamente por ele e o assisto assiduamente. Não sou adepta da teoria da conspiração, mas claro que sei que a edição costuma dar ênfases, omitir coisas importantes e até criar situações. Sempre achei que isso fazia parte da brincadeira, mas tudo tem limite.
Dois Big Fones claramente direcionados e sem que avisassem o público com 1 hora de antecedência. Primeiro para evitar um paredão de JM contra Fael e depois para anular uma liderança. O Rafa acabou de dizer que o BF tocou quando a Bah estava por perto, e por pior que ele seja, não está errado. Laísa era a pessoa mais perto do telefone e estava sentada na hora, ao contrario de João Carvalho e Monique que estavam deitados a seu lado. A produção do BBB sabia exatamente quem atenderia a ligação.
Claro que quem odeia Yuri , Rafa e Cia está comemorando horrores, mas o fato é que estão anulando injustificadamente uma liderança. Os participantes vestiram os coletes, fizeram todo o teatrinho, o público assistiu, para 24 horas depois tirarem o poder da Renata de indicar alguém ao paredão. Porque a intenção é exatamente essa, não é vetar anjo ou se proteger semana que vem. Não gostei quando deram esse poder a Dourado e também não gosto de o terem dado a Laísa. O  poder surpremo é uma das coisas mais arbitrarias que já inventaram, infelizmente (ou felizmente) ele não apareceu do nada para salvar participantes como Iris, Sabrina, Marcela, Massumi... Mas eram outros tempos e BBBs melhores.
Estou realmente decepcionada com essa edição. Tenho alguns favoritos tanto da Selva quanto da Praia, mas ainda não consegui definir uma torcida. E principalmente não consegui dividir essa torcida entre os participantes do bem e os do mal. Essa parece ser a intenção da produção, produzir um famigerado duelo entre um grupo de pessoas “ruins” contra um grupo de pessoas “boas” que só se defende, apesar de fazer exatamente a mesma coisa que os outros. Ninguém ali é inocente,são todos péssimos de alguma maneira, em especial Laísa, Yuri e Rafa.  Mas confesso que Rafa ganharia meu respeito, se na hora que o tal poder supremo fosse jogado na cara deles, se levantasse e pedisse ao vivo para sair. Sei que estou querendo demais, dificilmente veremos uma atitude com um fiapo de dignidade que seja, no BBB12. 

3 comentários:

Verinha disse...

é isso Mariana, big fone totalmente manipulável, enquanto a galera do "bem" souberam transformar “combinação de voto” em “não dividir voto”, que soa melhor pros ouvidos do povão, cansei =\

ROSANA TORRES disse...

Pior que é isso mesmo, esse BF, foi totalmente favorável ao jogo dos ditos "não manipuladores" de voto.
Tinha que tocar justamente na hora que a Laisa tava sentada e que todos os outros estavam bem distantes?
Pra ser justo tinha que ser como o da semana passada, tocar quando todos estivessem nos seus quartos, dando assim a oportunidade igual para todos.
Mas fazer o que né?

Luana disse...

Seria o momento mastercard de todas as edições alguem levantando e pedindo para sair na hora do programa ao vivo.

Melhor ainda,Renata, ronaldo e Rafa deviam sair de mãos dadas. Queria ver o que a Globo faria...