sábado, 11 de fevereiro de 2012

Maré Baixa

O texto do Bial semana passada desagradou muita gente, de certa maneira, foi bem parecido com que ele disse na eliminação da Tessália no BBB10. Na ocasião eu fui obrigada a concordar com ele. Dessa vez também não entendo tanto ódio em relação a Selva. Sim, eles combinaram votos e fizeram pose de reis da casa. Seu pecado não foi jogar, foi fazer isso fora de qualquer contexto. Jogaram errado porque caíram na velha armadilha de fazer o oponente de vítima.
O problema é que eu não acredito na vitimização da Praia. Se a Selva joga mal (e como joga mal!) a Praia se esforça muito pouco para movimentar o jogo. Em todo BBB em que essa relação bem X mal se estabeleceu perante o público, o suposto bem tinha qualidades que faltam aos habitantes da Praia. Jean, Dhomini, Alemão e até Dourado (por quem não torci) não eram apenas vítimas, eram confrontadores, defendiam algo mais (pelo menos hipoteticamente) que sua permanência na casa. Se o espetáculo será uma competição entre mocinhos e vilões, então os mocinhos não podem ser passivos, eles ganharão no final, mas o show será medíocre.

A Praia tem mais visão, na figura do JM, mais carisma frente ao público, na figura de Fael e uma boa articulação na pessoa do Jonas, mas falta o coração. Falta aquela vontade visceral de viver as experiências na casa, de se apegarem irracionalmente e lutarem para permanecer no programa. Fael é supostamente o personagem mais popular de seu grupo, nos últimos dias fugiu de cada confronto proposto pela selva, faz uma brincadeirinha aqui, outra ali e volta para seu lugar de conforto , grudado em Kelly e Fabiana. Jonas se meteu em um triângulo para o qual não está nem aí, parte do publico quer saber o desenrolar da história, mal sabem que 70% dessa trama foi inventada pela edição. JM é um cara inteligente, machista por natureza, mas mesmo assim o único que eu salvaria da Praia. Kelly e Fabi estão lá, bancando as plantinhas dançantes, não têm função dentro do grupo ou carisma para nos divertir minimamente.

Ontem todos na casa achavam que o Big Fone ia tocar. A praia tem a corda no pescoço e sabia que precisava de toda a ajuda que pudesse nesse paredão. A madrugada seguiu com todos da praia indo dormir e Yuri e Laísa fazendo plantão no futton a espera do Big Fone. Quando finalmente desistiram lá pelas quatro da manhã, ainda tiveram uma conversa surreal, calculando se daria para Yuri pular do quarto do líder (que fica no segundo andar) caso o telefone tocasse. É essa vontade de jogar, de agir que falta a Praia. Kelly terminou atendendo, mas por questão de proximidade, não de esforço.

Em toda sua loucura e burrice Laísa e Yuri são os nomes desse jogo. A Laísa foi responsável pela única vitória da Praia ao colocar Ronaldo no paredão, já que foi o voto dela e não o de Fabi que fez isso. Yuri é um troglodita, nem discuto isso, mas está totalmente entregue. Hoje desarticulou totalmente os dois grupos sem saber. Ao algemar João Carvalho e João Mauricio, impede que combinem votos, e cada voto nesse paredão será essencial. Gostem ou não, os torcedores praianos, o BBB12 deve muito a esses dois. A própria popularidade da Praia se deve exclusivamente a arrogância da Selva. Fael e Cia não conquistaram as pessoas aqui fora, apenas se tornaram contraponto a um jogo burro. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Vc é amigo(a) da Laisa????? Só pode!!!
Ridículo seu texto!

Anônimo disse...

Nada do Nada mais do Nada do que você Escreveu tem aver!!!
a Selva é um lixo e
qualquer dos moradores daquele quarto(Selva) não se compara com nenhum que ja passou pelo programa,todos que abitam aquele quarto são pessimas pessoas não sei aqui fora mais la dentro da casa são o Ô, Aquela Renata só veio para o BBB pra fazer sexo e só,a Laisa(ainda bem que saiu) é uma mal agradecida e inssuportavel,o Yuri um chorão que fica 24 horas tentando agradar com suas piadas sem graças,o Ronaldo(tbm saiu,amém) era um apagado que ficava pindurado nas costas do Yuri e que gostava de brigar apenas com mulheres ex: Fabi & Jake,o Rafa da nojo só de olhar pra ele é um sujão e tem uma reputação aqui fora orivel,aaaaa e falando de reputação a Monique(A Estrupada) não tem nenhuma a mina de primeira diz que gosta de ser chamada de Maria Chutera,depois é "estrupada''(que niguem ate hoje não entendeu) depois diz que não lembra,dai diz que lembra,e ainda tem um video na net dela trocando de roupa totalmente nua. Resumindo a Selva é o Cumulo do Abissurdo então não poe a culpa no Bial e sim nesta galerinha do quarto Selva que vc torce,ok!!!

Anônimo disse...

Nossa vc tem um gosto de dar nojo a Selva é uma Merda!!!

Anônimo disse...

http://hermeskelly.finniwolf.com condition knee continue grandson flat louis vuitton tote bag province apart glad youthful hermes handbag artist sister income smog salesman online louis vuitton store driver part judgement Buy louis vuitton store http://social.fbeach.com//index.php?p=blogs/viewstory/838657
http://social.fbeach.com//index.php?p=blogs/viewstory/838497
http://sn.cybermoslem.net//blogs/viewstory/627081
http://sport.devel.agora.com.ua/bbpress/topic.php?id=1765650&replies=1
http://dev.poetryoffood.com/hermes-bags-blank
http://www.yuanlimazu.com/viewthread.php?tid=242212&extra=