sábado, 24 de março de 2012

Na Reta Final

Em se tratando de jogo e de posicionar frente ao conflitos da casa, Jonas é o melhor dentre os quatro que sobraram lá dentro. Foi Jonas quem articulou e salvou a Praia, sem ele a tática de não se comprometer a todo custo de Kelly e Fabiana teriam destruído o grupo. Por mérito, Jonas deveria ganhar não apenas esse paredão, mas também o programa. A disputa com a Kelly é certo que vá vencer, já uma final com o Fael...
Dito isso, preciso confessar que apesar de achar o Jonas um cara legal (na maioria das vezes) e saber racionalmente que ele merece esse 1,5 milhão, não consigo mais votar a favor do Mister.  O que a torcida dele fez no paredão da Monique conseguiu anular qualquer empatia que eu pudesse sentir por ele. Monique pesou a mão e se descontrolou muito no ultimo dia, acho até justo que quem torcesse só para o Jonas não quisesse continuar a ajudando a ficar. Mas a baixaria e a agressividade que tiveram era totalmente dispensável. E nem adianta dizer que Monique também foi baixa e agressiva. A Mona estava confinada há meses, metida no meio de um processo judicial, sem os amigos mais próximos por perto, bêbada, no paredão pela primeira vez e insegura. As fãs destemperadas, aquelas que xingaram Monique de tudo quanto é nome, que ameaçaram e tripudiaram  não têm nenhuma dessas desculpas.
E nem em seus piores momentos a Monique  chegou aos pés do que um perfil que se diz da mãe do Jonas fez no twitter. Chamou de atriz pornô, galinha e entre outras coisas, ameaçou cuspir na cara de Monique. Apoiadíssima , é claro, por umas fanáticas Dabach, torcida que diga-se de passagem, é completamente delirante. Caso esse perfil seja realmente verdadeiro (não vi ninguém desmentir ) é uma das coisas mais nojentas e baixo nível que já vi a mãe de um participante fazer na história do BBB. Portanto se torcer para o Jonas significa  apoiar esse tipo de pessoa e as coisas que elas fazem em nome dele, não consigo compactuar com isso.
Que o prêmio vá para Fael, a torcida dele pode odiar a Selva e ter contribuído para a saída de Monique e Yuri, mas nunca participaram de tamanha baixaria. E além da torcida, Fael como participante não é ruim. Ele ás vezes é omisso, ás vezes mau humorado, mas também teve momentos de grande ternura e generosidade. Me diverti muito com ele nas primeiras e em algumas das ultimas festas. É muito mais do que posso falar sobre Kelly e Fabiana, por isso: Go Fael, vai que tua ! 

0 comentários: