sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Justin Bieber e Putice Aguda


Eu tive meus dois (e se Deus quiser, únicos) momentos “fã- histérica” em 2009. Pela primeira vez na vida fui esperar artista em aeroporto (ok, não eram artistas, eram ex-bbs, mas abafa...), fazer plantão em porta de hotel e tietar com vontade. Para falar a verdade, não foi só divertido, foi absurdamente divertido.
Melhor que ver seu ídolo de perto são as pessoas que se conhece durante a situação. Desde os outros fãs, já que para pagar esse mico precisa ser muito apaixonado e um pouco louco, então você termina não encontrando ninguém com ar blasé, só muita gente animada e legal. Até funcionários de hotéis, aeroportos e os seguranças. Esses não querem baderna, estão trabalhando mas lidam bem com os fãs. Pelo menos os que conheci durante minha fase “maxine” foram ótimos.

É sempre pensando nisso que eu leio noticias como essa do Justin Bieber, em que um puxa saco, er, amigo dele reclama da confusão no desembarque no Rio. E aquela do Taylor Lautner(o Jacob de Crepusculo) falando que as fãs brasileiras são agressivas.
Fico muito puta com esse tipo de coisa. Primeiro porque no caso especifico dos dois, eles ganharam fama e dependem desse tipo de fã para se manter no topo. Que seria de Bieber e de Crepusculo sem as fãs enlouquecidas? Ao contrário de cantores e atores com carreiras estabelecidas eles não podem contar com a critica e com um longo histórico de trabalhos sólidos para continuarem onde estão. É exatamente aquela menina que assiste Lua Nova 12 vezes no cinema e depois posta um vídeo vergonhoso no Youtube e aquela que acampa na frente do estádio uma semana antes do show, que proporciona, fama, dinheiro, luxos e benefícios a eles.

Segundo porque parece que essas porcarias são sempre ditas a respeito dos brasileiros. Eu sei, nós gostamos bastante de contato físico e ás vezes os estrangeiros não lidam muito bem com isso. Mas peraí, somos mais agressivas que os Paparazzis de Hollywood ? As brasileiras querem no máximo dar um abraço e tirar uma foto, não nos penduramos em árvores (apesar do que o Stallone ache) para vender uma foto de alguém nu. Além disso uma fã brasileira tem muito menos oportunidades de ver um ídolo internacional de perto, do que uma americana ou européia, então é normal ficarem muito empolgadas quando a chance aparece.

 Ninguém (ou quase ninguém) gosta de ser apalpado por desconhecidos, mas se você é um astro internacional não tem muita opção senão lidar bem com o público. E se você ainda por cima é um popstar adolescente de ascensão meteórica, não deve apenas lidar bem com a fama, deve curtir muito todo o assédio. Porque as chance de que seu sucesso acabe tão rápido como começou são gigantes. Estão aí a Molly Ringwald e o New Kids on the Block que não nos deixam mentir.
Ok, que tudo tem limite,  puxar cabelo, beliscar  invadir a casa, roubar a roupa intima e matar o cachorro de uma famoso não é saudável para nenhum dos lados. Mas fora isso é o preço do estrelato,e tem que ser pago sem mimimi... 

0 comentários: