sábado, 12 de março de 2011

Mau... Péssimo...


Até sua eliminação na segunda semana Maumau era um cara legal.Não via muita graça em suas piadinhas, nem no “bromance” com o Gago, mas nada que o desabonasse completamente.  Ele só perdeu seu primeiro paredão porque muita gente achou que o BBB estava morno e que o Diogo tinha mais chance de agitar as coisas.

Eis que em seu discurso durante a eliminação  Bial resolve citar uma bobagem que eles disseram na casa, quando especularam que aquele paredão seria uma final antecipada. Pronto! O mal estava feito. A partir daquilo O Gago ficou mais insuportável e intocável dentro do jogo.E o Mauricio foi para o chat da Globo.com , enfrentou uma bateria de perguntas genéricas, encontrou com sua família e amigos. E ninguém (talvez por pena de sua eliminação precoce) se deu ao trabalho de explicar que apesar de ser considerado um bom sujeito ele não era um dos favoritos coisíssima nenhuma. Veio a casa de vidro, no BBB Wesley dava em cima de Maria e o público novamente  querendo agitar as coisas colocou Maumau de volta no programa.Com um Ego inflado por gritos  histéricos de adolescentes, munido de informações confusas e com a cabeça cheia de idéias maniqueístas ele pegou  a nova chance que havia recebido e jogou no lixo.

Aqueles defeitinhos imperceptíveis das primeiras semanas se tornaram gigantes. A tentativa de dividir a casa em bem contra o mal (sendo o grupo do mal aqueles que poderiam votar nele), as grosserias com a Maria e a pose de vingador... Essa história de vingança , na minha opinião, é o que resume a participação dele. Nada que fazem para o Maumau fica sem conseqüências : Michelle deu uma resposta que ele não gostou?Quarto dourado nela! Maria e Daniel votaram nele ? Castigo do monstro para os dois ... Diana ousou ser próxima de Natalia, seu grande desafeto? Merece sair da casa, lógico... E tudo regado a um discurso piegas sobre “amor no coração”, honra e nobreza ...
Mauricio nunca tentou defender Paulinha, Maria ou Adriana das agressões verbais do Diogo , nem mesmo em uma conversa amena com o Gago... Mas é capaz de falar horas sobre o menor deslize de Diana ou Maria... Por tudo isso: Fora Mauricio! 

0 comentários: