sábado, 12 de março de 2011

Wesley Snipes


Minha primeira impressão do Wesley foi a pior possível, achei ele com pinta de playboyzinho assim que entrou no programa. Depois, sua aproximação com a Maria me pareceu desajeitada e precipitada, para piorar ele manda Natália ao paredão e ensaiou uma aproximação com os três patetas. A coisa mais gentil que eu poderia dizer sobre Wesley era que era sem sal e descartável no jogo...
As semanas passaram,e aos pouquinhos , de modo quase involuntário passei a gostar cada vez mais dele. A amizade com o Daniel, a paciência com a Maria e a posterior aproximação com a Diana revelaram um Wesley bem mais bacana do que eu pensava.

Ele suporta as brincadeiras do Bial sobre Daniel ser apaixonado por ele , e as indiscrições do próprio com naturalidade e tranqüilidade. Passa hora conversando com a Diana , e nessas conversas eles falam de coisas banais, mas nunca dos outros. Ainda é bem desajeitado com a Maria, como é desajeitado ao dançar e ao tentar se entrosar. Na briga de egos que pode ser o BBB, ele é sempre o que é interrompido ao falar, o que a opinião não é levada em conta,  o “voto neutro”, aquele que as pessoas podem votar sem se indispor com ninguém. Também é o mais educado e quem suporta os votos (mesmo os inesperados) com mais dignidade.

Bial disse na última eliminação que ele joga como criança. É uma ótima definição, o doutor não reconheceria malicia , nem se caísse sentada no colo dele. Acho que por isso não manda Mauricio e Rodrigão se catarem quando eles começam a cantar “Wesley Snipes”e riem de tudo que ele fala como se fosse o mais estúpido do mundo .(Oi ? medico residente X modelo/ ganhador de concurso de beleza e cantor de talento questionável. Quem será o mais burro ?)

Wesley tem algo de inocente, de quem tem bom coração de verdade, não a versão “brotheriana” dessa qualidade... Na madrugada de quarta feira ele falava com Maria sobre sua profissão , de como é importante se interessar   tanto pelo paciente quanto pela doença. Acho que é o primeiro médico no BBB que eu vi falar com tanto idealismo sobre seu oficio.
Perfeito? Ninguém é perfeito, muito menos no BBB. Wesley joga mal, sem cuidado e as vezes ainda flutua perto de Maumau e Rodrigão. Mas definitivamente é muito mais do que o cara bombado que eu imaginei ter entrado na casa.

0 comentários: