sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A Madrugada no BBB

O programa de ontem começou mostrando o final da prova de resistência. A prova durou inacreditáveis 30 horas, mas perdeu um pouquinho do brilho pela maneira como Ronaldo e Jake desistiram. Não acredito que as acusações que a Kelly (e a Jake, a bem da verdade)  fez dentro do carro tire o mérito da sua vitória, mas mostra um lado não muito positivo de sua personalidade. Em seguida ela foi obrigada a escolher 5 companheiros de confinamento para tirar da prova do líder. Foi pega no susto, claro, mas terminou tirando as três mulheres mais bonitas da casa, e elas perceberam e não gostaram. Teria sido inteligente usar algum critério, os cinco primeiros a desistir da prova de imunidade, por exemplo. Mas nem sempre eles pensam com clareza lá dentro.
João Carvalho se tornou o primeiro líder da casa e não sei se isso é positivo. Na minha opinião ele é um dos participantes que não fariam falta se saíssem essa semana. Ele dorme cedo, coordena a cozinha, puxa a orelha de quem dorme tarde e exige que os outros tenham uma postura correta em relação a casa... Se tornou uma mãe burocrática, mas ontem também teve uma atitude  surpreendente que gostei bastante. Ele estava na piscina e João Mauricio começou a falar sobre alguém que ele achava ser falso na caso, não disse nomes, mas deu alguns exemplos que me fizeram pensar no Rafa. João Carvalho aparentemente pensou a mesma coisa, porque interrompeu J.Mauricio de forma firme e disse o quanto gostava do Rafa.
A madrugada seguiu com o grupo inventando um teatrinho chatíssimo no quarto Selva e achando que estavam abafando. Renata e Analice ensaiaram umas situações quentes durante o teatro, o que me faz pensar o que não farão depois de duas cervejas. Kelly saiu do quarto alegando que a brincadeira estava ficando “forte” demais para ela e recebeu o apoio de J. Mauricio que afirmou que por ter um filho não pretende se envolver nesse tipo de coisa.
O teatro acabou e Daniel continuou falando sobre o assunto na cozinha, empolgado ele planejava mais “quadros” chatos e era apoiado por Mayara que imaginava como isso seria editado. Eis que o áudio se fecha e passam uns bons 2 minutos ouvindo um créu de tio Bonis (ou de alguém da produção). Pelo que entendi tiveram de ouvir que o BBB era um jogo de convivência e não era para ser transformada em um teatro permanente. Laísa também ouviu sobre estar no “fantástico mundo de Laísa” e dançar o tempo todo em frente aos espelhos. Essas intervenções são raras no programa, já vi entrarem quando os participantes resolvem falar muito de marcas, mas nunca vi interferirem diretamente como dessa vez. Mas na verdade, foi algo necessário, o tal teatro era chato, forçado e teria facilmente consumido os dias na casa. E enquanto eles interpretariam iriam esquecendo de viver o jogo.
Depois do creu, as coisas rapidamente começaram a andar. No quarto do líder Yuri e Laísa protagonizaram o primeiro beijo e na selva os meninos aproveitaram para criticar a gaucha. Jake e Fabiana emendaram  um conversa emocionante (NOT) em que a baiana chorou por causa da fome que há no mundo e de todo o desperdício. Sério. E que venha logo a primeira festa, para esse elenco poder mostrar que sabe se divertir, porque até agora ficaram devendo... 

0 comentários: