quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O Trio "Ki Dó"

Yuri matou a formiguinha, que dó , que dó, que dóooooo ! 

Não engulo, não gosto e não tenho a menor paciência para Jakeline, Kelly ou Fabiana. Meus sentidos de escorpiana gritam cada vez que uma delas aparece em cena. Eu não vejo verdade em suas brincadeiras, argumentos ou posicionamento dentro do jogo.
Jaqueline foi vendida como a caipira destrambelhada, Kelly como a guerreira e Fabi como a mãe gostosa e animada. Nenhuma das três definições é errada (talvez apenas a da Jakeline), mas não me convencem minimamente. As três chegaram fechadas ao grupo, com o jogo prontinho. Calhou que boa parte da casa seja bonita, malhada e tenha se conectado de cara. Apesar do que a edição passa, o grupo do quarto selva não tem como objetivo de vida fazer maldades com a pobre Jake que é protegida e acolhida por Kelly e Fabiana. Isso não existe ! A atitude que Jake teve com o Yuri foi patética. Chegou para um cara com quem não tem intimidade e o intimou a não votar nela, porque ela não ia votar nele. Depois se sente traída por ser votada... Ah, me poupe...
A Jakeline é sim destrambelhada, mas não é caipira nem pobrinha. É uma universitária que cresceu na segunda maior cidade da Bahia, a pouco mais que uma hora de distância de Salvador. Feira de Santana tem 500 mil habitantes, o que significa que é 50 vezes maior que a cidade de onde Fael veio. Existe um vídeo no Youtube que mostra que a “granja” que boa parte do público imagina que ela mora, é na verdade uma casa com piscina, seu pai empresário dá entrevista usando camiseta e não chapéu de palha. Atualmente a Jake mora em outra cidade, onde cursa Zootecnia. Portanto deve ficar muitos dias fora de casa e longe do galo e da mãe.
Li alguns comentários dizendo que Jakeline foi excluída por ser nordestina. Que reclamar do  modo como ela fala é preconceito. Do Nordeste saíram bbbs muito queridos como Daniel, Pink, Gyselle ... Da Bahia saíram dois ganhadores do BBB : Jean e Mara. A Pink tinha o sotaque mais carregado que já passou pela casa, era expansiva e gritava ainda mais que Jakeline. Mas ao contrário desta, era divertida e entregue ao jogo. Podia ser com sotaque escocês, que ouvir uma garota de 22 anos berrar como uma de 5 ainda seria muito chato. Aliás, estou sendo injusta, tenho uma sobrinha e três sobrinhos de 5 a 8 anos de idade (que também são apaixonados por animais) e nunca vi nenhum deles agir como a Jakeline. Meu sobrinho caçula chegou a ficar 2 dias inteiros levando para todo lugar um PicaPau de pelúcia que ganhou, depois enjoou e foi fazer outra coisa. Quando será que Jakeline vai largar a almofada em forma de tartaruga ?
As três têm todo direito de fazer o jogo delas, e eu tenho o direito de não querer comprar esse jogo batido. Acabamos de entrar na segunda semana, não existe motivo plausível para querer castigar os outros participantes. E a presença da Jakeline, é sim um castigo ao que alguns chamam de inércia do grupo. Se a Jake quiser partir para o conflito, incomodar e tentar mudar a dinâmica do grupo, melhor para ela e melhor para nós. Mas estão é hora de parar de chorar pela fome que há no mundo e começar a jogar aberto... 

0 comentários: